Início

Fla planeja a despedida do Pet

R10 desfila no Carnaval do Rio

É Vasco,a coisa tá feia!

Seu Joel e suas duas famas

Bom ou BOMBA?

Negócio da China

A volta conturbada de Adriano

Adrianetes,parem de encher!

Contactos


Total de visitas: 1472
 
Fla planeja a despedida do Pet

Flamengo planeja o jogo de despedida de um de seus maiores ídolos dos últimos tempos. Mas ele pode ter cargo no clube.

O sérvio Dejan Petkovic sem dúvida é o maior ídolo do Rubro-negro após o ano 2000,contratado pelo Flamengo em 1999 ele jamais iria imaginar ser comparado ao maior ídolo rubro-negro de todos os tempos,o zico. Cerca de quase dois anos após sua ida para o mais querido do Brasil,o time precisava vencer o rival Vasco da Gama por 2 gols de diferença no segundo jogo da final do campeonato carioca de 2001,porém com um jogo quente e disputado,o Flamengo vencia  por 2 x 1 (o que dava o título ao Vasco).

               Entretanto,aos 43 minutos do segundo tempo, uma falta feita em cima do jogador rubro-negro Edilson mudaria toda a história e eternizaria um jogador até então pouco falado,o Iugoslavo (hoje chamado "Sérvio") Petkovic. Diante de um maracanã lotado ele bateu uma falta colocada no ângulo esquerdo do Goleiro vascaíno Helton e,com isso garantiu o quarto tricampeonato carioca ao time da gávea, e a consagração de Petkovic. Um ano depois ele deixou o Fla e foi para o Vasco,o mesmo clube do qual fora o carrasco no ano anterior. Depois fora para o Fluminense,outro rival do Flamengo.

              Petkovic foi parar até no futebol chinês,depois voltou ao Brasil atuando pelo Santos e Atlético mineiro. Em meados de 2009,ele retornou ao Flamengo em troca de uma alta dívida que o clube tinha com ele. A torcida já o idolatrara como ídolo devido o feito em 2001,mas com sua habilidade de fazer gols de falta e olímpicos além dos seus ótimos passes,Petkovic foi mais amado ainda pelos rubro-negros os quais o chamaram de "Pet",um apelido que marcou o jogador. Pet também foi uma peça fundamental na conquista do Hexacampeonato brasileiro  do Flamengo em 2009.

                                                                                  Contudo,ultimamente ele vem perdendo espaço no time,hoje comandado por Vanderley Luxemburgo,treinando separado dos demais,pet perdera espaço para outro camisa 10,o pentacampeão Ronaldinho gaúcho. Com 38 anos e com um contrato valendo até o fim desse ano,o Flamengo pensa em fazer o jogo de despedida de Pet,que pode ser contra o Estrela Vermelha da Sérvia,e depois do encerramento de sua carreira futebolística,um cargo administrativo  no Clube. Além de jogador,Pet é dono de uma Pizzaria e uma empresa de materias esportivos ambos no rio ,e um spa em Belgrado na Sérvia.